Tecnologia
Spotify comprará empresa de tecnologia de publicidade para monetizar podcasts

O Spotify anunciou nesta terça-feira que concordou em comprar a plataforma de publicidade e publicação de podcasts Megaphone, a última de uma série de acordos para impulsionar sua plataforma de podcasts.
O acordo é avaliado em 235 milhões de dólares, disse um porta-voz do Spotify.
A empresa usará a tecnologia da Megaphone para criar anúncios direcionados e disponibilizará suas ferramentas de monitoramento de anúncios para produtoras de podcasts.
O Spotify, que obtém sua receita de assinaturas pagas e de anúncios para usuários gratuitos, viu seu negócio de publicidade voltar a crescer no terceiro trimestre após ter sido atingido pela pandemia no início do ano.
Executivos disseram que o crescimento dos anúncios vai acelerar no trimestre atual.
Seus pesados investimentos em podcasts, num esforço para se tornar a Netflix do conteúdo de áudio, ajudaram a impulsionar o crescimento de assinantes em um momento em que muitas pessoas estão isoladas devido à pandemia de coronavírus.
Desde o ano passado, o Spotify gastou centenas de milhões de dólares para comprar empresas como a Gimlet Media, uma produtora de podcasts, e a Ringer, uma rede de podcasts de esportes e entretenimento.
- Fonte: Reuters
- Publicado em: 10/11/2020
Leia Também
- Brasil é o país com maior número de vítimas de phishing na internet
- Google diz que vai parar de rastrear usuários na internet para vender publicidade
- Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022
- Escola de programação abre vagas para bootcamps na área de tecnologia
- Agência de privacidade da UE pede mais salvaguardas para conter os gigantes da tecnologia dos EUA