Indústria

Rodadas de negócios virtuais vão movimentar a economia até o fim do ano

Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vão promover uma série de rodadas de negócios em novembro e dezembro com compradores nacionais e internacionais de diversos setores como mineração, alimentos, moda, higiene pessoal e perfumaria. Iniciativa similar realizada na segunda quinzena de junho com foco em alimentos e bebidas reuniu de forma virtual 353 fornecedores e 137 compradores de 44 países. O evento movimentou US$ 180 milhões em negócios fechados e transações futuras durante os cinco dias do evento virtual. 

“A parceria entre CNI, Sebrae e Apex-Brasil, num trabalho integrado e sinérgico, permite que as micro e pequenas empresas consigam chegar, com mais facilidade, a mercados estratégicos nacionais e internacionais. Juntar esses atores numa ação voltada para negócio é fundamental para girar a economia e ajudar o Brasil a enfrentar esse momento desafiador que vivemos”, comentou o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi.

Os eventos são realizados pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela CNI por meio do convênio com a Apex-Brasil.

“As rodadas de negócios virtuais são opções de menor investimento e alta efetividade, principalmente em tempos de pandemia, onde as viagens estão muito restritas. Elas possibilitam o contato com compradores de diversos países sem a necessidade de deslocamento e com otimização de tempo dos participantes. Contexto muito atrativo, notadamente, para os micro e pequenos negócios.”, comenta o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Augusto Pestana.

As informações sobre a dinâmica, perfil de participantes em cada evento e inscrições das rodadas de negócio podem ser obtidas no canal da Rede CIN ou pelos links abaixo: 

·        Encontro Virtual de Negócios Setor da Mineração, de 1º a 3 de dezembro: Inscreva-se

·        Encontro Virtual de Negócios Complexo da Moda, de 9 a 11 de dezembro: Inscreva-se

·        Encontro Virtual de Negócios de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC): Inscreva-se