Cultura

Professor patoense é premiado e apresenta projeto na Pinacoteca em São Paulo

Premiado no concurso “Sua Ideia ‘EBEP’ Vale Ouro”, na rede SESI Paraíba, o professor patoense José Jerônimo Vieira Júnior, conhecido artisticamente como Júnior Misaki foi congratulado em nível estadual para apresentar o seu projeto vencedor, no Encontro Nacional do SESI 2017, na cidade de São Paulo, em parceria com a editora SOMOS Educação.


Graduado em Artes Visuais e Comunicação Social, com especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação, o projeto do professor Júnior Misaki, se intitulou “Just Dance: A Interdisciplinaridade através da Arte da Dança com o uso tecnológico de um Videogame”, que teve como proposta proporcionar ao alunado uma interatividade com as novas tecnologias em sala de aula, com o uso do Videogame e um jogo interativo de Dança, o “Just Dance”, que trabalha a desinibição, expressão corporal e conhecimentos técnicos de linguagens e percepção tridimensional. “Como se trata de um jogo que utiliza da tecnologia Kinect, um aparelho para captar os movimentos corporais, os alunos se sentiram motivados a participar da ação, até por gerar uma competição salutar, que gerava aprendizagem e também respeito às dificuldades que o colega tinha em fazer o movimento, que faz uso de tridimensionalidades matemática e rítmicas. Além da Arte da dança, as letras canções são descritas na tela onde quem não está participando das equipes por dança, poderiam também apreciar as canções que variavam em diversos idiomas, como português, espanhol e inglês”, destacou o professor.


O evento, que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, teve a apresentação dos trabalhos na Pinacoteca Municipal de São Paulo. Mais de 20 projetos vencedores das redes estaduais do SESI de todo o país foram apresentados, com temáticas que integravam as novas tecnologias com a interdisciplinaridade. Os participantes ainda prestigiaram a exposição "No subúrbio da modernidade - Di Cavalcanti 120 anos" e "Rotorama - Sistema de Giroreciprocidade".