Brasil

Ex-chefe da Interpol no Brasil é o novo superintendente da PF em São Paulo

O delegado Rodrigo Piovesano Bartolamei é o novo superintendente da Polícia Federal no estado de São Paulo. A informação foi confirmada pela CNN junto à instituição nesta quarta-feira (14). Piovesano tem 41 anos, é delegado de carreira da PF e já ocupou vários cargos importantes durante sua carreira na instituição.

O novo superintendente da PF em São Paulo já foi Chefe de Assuntos Internos na superintendência da PF no Rio de Janeiro, chefe da Divisão Antiterrorismo da Diretoria de Inteligência Policial (DIP), Coordenador de Segurança dos Jogos Olímpicos no Brasil, chefe da Interpol no Brasil e, por último, atuava no Gabinete de Segurança Institucional.

Outro delegado que terá uma nova função é Luiz Carlos Korff Rosa Filho, de 50 anos, que comandará a Superintendência da PF em Santa Catarina, local onde fez toda sua carreira.

Já a delegada Virginia Vieira Rodrigues Palharini, deixa a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) em Brasília, para ocupar o cargo de Superintendente da PF na Bahia.

Para chefiar o Serviço de Inquéritos Especiais (SINQ), que investiga políticos em inquéritos que tramitam no STJ e STF, foi designado o delegado Leopoldo Lacerda.

Na última segunda-feira (12), o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, selecionou os profissionais que vão integrar os cargos mais importantes da corporação. Mudanças em algumas superintendências também eram esperadas.