Moda

As definições de maxi bolsa ganharam uma nova proporção com este Instagram

Uma das postagens mais recentes no Instagram de Jacquemus mostra uma modelo segurando uma versão gigantesca da bolsa de vime Le Grand Panier Soleil que, à primeira vista, até parece real. Mestre em acessórios de tamanho mini e maxi - como a Le Chiquito e o chapéu La Bomba, que se tornaram hit absoluto - não seria surpresa se o francês Simon Porte Jacquemus tivesse decidido lançar uma versão giga de bag. Mas, na verdade, a imagem que virou meme é trabalho da designer gráfica italiana Virginia Rolle.

Sua conta no Instagram, The Big Bag Club, vem ganhando followers fashionistas desde que foi criada, em fevereiro de 2019. O feed está repleto de versões dimensionadas de it-bags como a The Pouch, da Bottega Veneta, a clássica Chanel 2.55 e até o acessório preferido da rainha Elizabeth, uma bolsa de mão Launer London. “Eu sou uma grande fã de acessórios. Acredito que eles são os verdadeiros protagonistas do look, porque dão personalidade à mulher. As bolsas são muito importantes para mim. Não posso sair sem ”, diz Rolle à Vogue britânica.

Foi uma imagem da influenciadora brasileira Paulinha Sampaio segurando uma Gucci Marmont grande que inspirou a designer a fazer edição de tamanhos e criar o perfil no Instagram. "No começo, eu pensei que eram um meme fashion, uma piada. Então eu descobri que era real e comecei a imaginar todas as bolsas em um tamanho maior", conta ela, que é impulsionada pelo humor e colocou na bio da conta a frase "Tamanho importa. Isso é tudo". "É uma maneira diferente de ver a indústria da moda, é mais descontraída e menos esnobe". 

Ainda assim, nem todos entendem logo a brincadeira. Virginia diz que recebe muitas perguntas sobre os preços das bolsas postadas em seu feed. Afinal, quem não gostaria que de ter uma versão gigantesca de uma dessas it-bags?