Educação

Programa Futura Profissão mostra os desafios e inovações tecnológicas na indústria

Entrou no ar, no dia 17 de agosto, o programa Futura Profissão – Inovadores, uma iniciativa do Canal Futura em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com coprodução da CineGroup.


Na terceira edição o programa tem como tema “inovação” e traz ao público informações sobre os desafios que as novas profissões e inovações tecnológicas na indústria exigem, bem como a história de alunos do SESI e SENAI que estão criando soluções inovadoras para a indústria.


O apresentador Yuri Ribeiro percorrerá as diferentes regiões do Brasil mostrando o processo de desenvolvimento educacional, as competências e habilidades necessárias para as formações dos jovens e projetos tecnológicos nas mais diversas áreas, além de relacionar o aprendizado na educação básica e na educação profissional às habilidades necessárias para o progresso da inovação na indústria.


As duas primeiras temporadas do Futura Profissão foram um sucesso no canal e na web. Os programas já atingiram mais de 1.8 milhão visualizações. Esta temporada conta com 18 episódios, de 26 minutos cada, e pode ser visto no Canal Futura nas quintas-feiras, às 22h30, com reprise na sexta, às 16h30; sábado, 15h; domingo, 7h e quinta, 18h.