Brasil

Novo empreendimento comercial será opção para o bairro de Bodocongó e região

As obras do Shopping Pátio Cidade Nova, localizado às margens do açude de Bodocongó, foram visitadas pelo prefeito Romero Rodrigues e o secretário de Planejamento, André Agra. O empreendimento do empresário Francisco Benevides Buega Gadelha tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018.


O shopping irá agregar desenvolvimento, emprego, negócios e entretenimento em uma região considerada como uma das que mais crescem em Campina Grande, além de já possuir universidades, hospitais, Parque Tecnológico, o Polo Calçadista, o SENAI e de grandes condomínios residenciais.


O bairro de Bodocongó surgiu em 1915, com a construção do Açude de Bodocongó na gestão do então prefeito Cristino Lauritzen. Atualmente tem cerca de 15 mil habitantes e abrangência nos bairros das Malvinas, Conjunto dos Professores, Prata, Monte Santo, Palmeira, entre outros. “Nós vimos que o bairro crescia de forma exponencial, com novas moradias e intervenções positivas da Prefeitura na urbanização, iluminação, o que mostra que o bairro é um local de vitrine”, disse o empresário.


A parte estrutural já será concluída no próximo mês e de acordo com Buega Gadelha, além da Praça de Alimentação, o Pátio Cidade Nova contará com uma Praça de Convivência. Na arquitetura do novo empreendimento haverá traços da época em que Campina vivia sua maior pujança econômica, considerada a Liverpool brasileira por causa da exportação de algodão. “A nossa proposta é que o shopping seja um lugar de convivência, consumo e lazer”, disse.


De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, o novo empreendimento é um sonho de Campina Grande. “Fiquei feliz em observar o padrão e nível de engenharia que está sendo utilizado aqui com esta junção de traços da arquitetura antiga e tão bem localizado. É um sonho de Campina. A área está em franca expansão, todos os bairros do entorno estão sendo urbanizados, então é um local de consumo”, disse.