Moda

JapTropik: a nova coleção da Alix olha para o Japão com twist brasileiro

carioca Alix Duvernay tem o dom de misturar mundos, culturas e referências, dando ao resultado final sempre sua assinatura visual inconfundível. Depois de combinar o funk carioca com a alfaiataria londrina e sua relação tão profunda com os tribos indígenas axanincas e caxinauás e, em outra temporada, casar o art déco com a África, a estilista lança agora sua nova coleção, JapTropik.

Desta vez, Alix mistura em seu mágico caldeirão de referências os jardins de Kuoto e o futurismo colorido de Tóquio com as ondas do Rio. Inspirada por uma viagem recente que fez ao Japão, a carioca dá seu twist brasileiro a todas as referências que absorveu durante sua jornada, dando uma bossa toda tropical a clássicos orientais.

Pense em gueixas bordadas e o Pão de Açúcar lado a lado com uma pagoda típica oriental, em pijamas de algodão, camisas, vestidos de seda, acessórios de cerâmica e, pela primeira vez, saias de georgette. Os quimonos dupla face, que já prometem virar febre, por sua vez, levaram 14 horas para serem costurados.

Outra novidade apresentada na coleção JapTropik é a primeira peça masculina da label: uma camisa de algodão com estampa de robôs.

O lançamento da coleção JapTropik acontece amanhã (28.11) no Rio de Janeiro. Nos dias 06.12 e 07.12, a coleção tem sua estreia no The Market. Em seguida, em 12.12, Alix lança a coleção na pop up da Pinga em Porto Alegre.